quinta-feira, 12 de novembro de 2009

QUATRO MESES DE CIRURGIA - 15 DE NOVEMBRO

Ao entrar neste blog clique no mes de Julho 2009 em - Arquivos - localizado ao final da barra que se apresenta à direita da tela para ver fotos e assistir a um filme explicativo do tipo de cirurgia realizado. Os relatos iniciam na véspera da cirurgia, dia 14 de julho de 2009.
Quatro meses se passaram e estou 37 quilos mais magro. Saí dos 130 para os 93 quilos. Estou me sentido ótimo. Creio que entrei na fase de "Lua de Mel" comigo mesmo. Minhas roupas, principalmente as calças, não suportam mais nenhum ajuste, pois após 3 apertos, os bolsos trazeiros quase se encontram. Doei praticamente tudo, pois quase nada me serve e não quero guardar nenhuma roupa de "recuerdo". Até os tenis e os sapatos terão que ser substituídos ainda em dezembro. Estão tão folgados que chegam a sair do pé quando caminho. Que beleza, não? Esta é a notícia que qualquer ex-gordo sonha em receber.
Após 34 dias sem ir para a academia, retornei na semana passada e já estou no ritmo novamente. Me ausentei porque tive que reformar uma casa e não me sobrou tempo para mais nada. De qualquer maneira não parei. Creio que me me movimentei mais durante a reforma do que se estivesse somente indo para a academia. Do jeito que estou indo, creio que não precisarei fazer cirurgia plástica. Estou com muita pouca pelanca. A bariga simplesmente sumiu, foram 18 cm a menos.
Tenho passado muito bem. Não sinto quase fome em momento algum, somente sede. Como de tudo, principalmente frutas como pessego, banana, ameixa, mamão, melancia e principalmente laranja, da qual não engulo o bagaço. Estou ingerindo carne mas, se não mastigar muito bem, acaba travando e vomito tudo. Creio que com o tempo deixarei de comer carne e ficarei somente com frango e peixes. Tenho tomado refrigerante, sempre com cautela por causa do excesso de gás, mas estou feliz de não ter abandonado minha "coca-cola". Agora não tomo mais de dois em dois litros, mas sim de latinha em latinha, coisa chique, né. Pelo menos duas vezes por semana como chocolate e já estou me policiando com sorvete, pois desce que é uma beleza.
Minha vida está voltando ao ritmo normal novamente. As pessoas com as quais convivo já estão se habituando com meu novo corpo e somente quando encontro alguém que não via há algum tempo que o assunto da cirurgia é levantado. Isso é muito bom, pois é com esta nova embalagem que devo passar meus próximos 35 anos, pois vou passar dos 100 anos de idade, com folga.
Continuo tomando o polivitamínico Centrum todos os dias e, a cada dois meses, uma injeção de Citoneurin 5.000. Na semana passada fiz uma bateria de exames no Laboratório Santa Luzia, solicitados pelo Dr Empinoti, e todos os resultados estão dentro do padrão de normalidade. Hoje, dia 25 de novembro de 2009 completo 23 dias que deixei de tomar remédio para a pressão alta, sempre com a orientação do Dr Jamil, meu cardilogista. Se me perguntarem, Machuca: qual remédio voce toma? Minha resposta será: nenhum, pois não tenho mais nenhuma doença ou limitação que necessite de medicação permanente.
Em dezembro terei consulta com o Dr Empinoti e também com o Dr Jamil. Na realidade farei uma visita de cortesia aos dois médicos, pois não terão muito o que me recomendar. Vejam voces, somente notícias boas. O importante é a mensagem do Dr Empinoti, meu cirurgião, quando o consultei pela primeira vez, ele me disse: Machuca, 50% do sucesso da cirurgia é de minha responsabilidade os outros 50% é de sua responsabilidade". Se cada um fizer a sua parte a cirurgia terá sucesso garantido. A parte dele ele fez, com louvor. Agora é comigo e, pelos resultados alcançados até agora, tenho arcado com minha responsabilidade e vou me sair muito bem.

4 Comentários:

Às 25 de novembro de 2009 às 21:13 , Anonymous Anônimo disse...

Parabéns Machuca!
Estou companhando o seu blog desde o começo.
Fiz a cirurgia com o Dr. Celso agora em outubro
já perdi 15 kilos.
Sempre que tinha alguma duvida consultava o seu blog, parabéns.
Albertina

 
Às 30 de novembro de 2009 às 13:41 , Anonymous Anônimo disse...

Muito bom seu blog, aquele vídeo que ensina como os médicos fazem a cirúrgia é muito legal.Você conta detalhe por detalhe, muito bacana mesmo, TCHAU !!

 
Às 10 de janeiro de 2010 às 20:03 , Anonymous Anônimo disse...

ola Machuca, vou operar com o celso empinotti dia 08/02/2010 e adorei ler em detalhes todo o seu blog, mais queria conversar mais com vc, tens email. Meu nome é Daiane e meu email é enf_dai@yahoo.com.br.

se puder me escrever...e adorei tudo que vc conta da cirurgia, eu tinha muitas duvidas que aqui ja tirei. Parabens por passar de forma maravilhosa por mais essa etapa de sua vida, espero que a minha experiencia seja otima tb. Abraços

 
Às 14 de janeiro de 2010 às 14:02 , Anonymous Anônimo disse...

Machuca, poste mais detalhes de como você está (fisico, mental) e mais notícias sobre 2010.

Mantenha seu blog atualizado ABRAÇOS rafa..

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial