domingo, 9 de agosto de 2009

19° AO 25° DIA APÓS A CIRURGIA – SEGUNDA A DOMINGO – 09/8/09

Do dia 02 até o dia 06 de agosto, não perdi nenhum quilo. Tenho a impressão que o meu organismo está se defendendo da perda excessiva de peso. Nos dias 07 e 08 emagreci 01 quilo. Creio que voltei a caminhar para a meta de emagrecer 20 quilos no primeiro mês de cirurgia, isto é, ainda faltam perder 3 quilos até lá.

Continuo sem fome e sem sede. Estou com alguma dificuldade de comer pela manhã. Tenho acordado com a boca amarga, apesar de estar tomando Nexium diariamente. As fezes estão moles, de coloração amarelada e com cheiro normal. Caso não evacue, adiciono um pouco de gordura na papinha e pronto: - é “tiro e queda”, volto a evacuar e o cheiro fica um pouco mais forte.

Entrei numa fase de seleção de alimentos. Inicialmente quando preparava as papinhas, fazia uma sopa com pedaços de carne magra e diversos legumes, pouco sal e sem adicionar gordura. Colocava alho, cebola, shoyu e mostarda. Durante o dia, tomava o caldo e quando este terminava, batia no liquidificador os legumes junto com os pedaços de carne. Desta maneira, a papinha começou a pesar no estômago. Tive de retirar a carne e deixar somente os legumes. Passei então a adicionar ervilha, lentilha ou grão-de-bico. Ficou muito bom. Deixei a carne somente para dar gosto à sopa.

Pelo jeito o leite também não está me fazendo bem. Tentei mingau com aveia ou somente com maizena e não deu certo. Leite somente na forma de yogurte com frutas e sempre light (Batavo ou Nestlé). Queijo tipo “cream cheese” marca Philadelphia light, queijo polenguinho light e principalmente queijo tipo gorgonzola, desce muito bem. O suco de uva sem adição de açúcar tem sido a minha sobremesa.

Minha vida está voltando à normalidade. Tenho caminhado, dirigido, feito de tudo um pouco, sem problemas. Tem momentos que até esqueço que há 25 dias atrás fiz esta cirurgia. Os resultados têm superado minhas melhores expectativas. Na próxima quarta-feira, dia 12 de agosto, volto ao consultório do Dr. Celso e espero que ele me libere para voltar a freqüentar a academia de ginástica. Vamos esperar para ver.

Marcadores: , , , ,

1 Comentários:

Às 13 de agosto de 2009 às 19:56 , Anonymous Priscila disse...

Oi Machuca tudo bem?
Eu sou aquela menina que estava com a minha mãe saindo do consultorio na quarta 12/08.
Adorei o seu Blog! Eu me senti como estivesse la com vc! Eu ri muitoooooo, queria ser assim tb! Parabénspela conquista!!!!!
Aproveitando, eu queria te fazer uma pergunta: Vc conhece algum psiquitra ou endocrino? Eu to com dificuldade d encontrar q façam pela Unimed. Se vc puder me responder no orkut "borboleta pritati" eu te agradeço! O seu blog esta me ajudando muito.
Um abraço p vc e toda a sua familia

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial