quarta-feira, 29 de julho de 2009

OITAVO DIA APÓS A CIRURGIA – QUINTA-FEIRA – 23/7/09

Levantei às 05:30 sem sede, sem fome, sem sono, sem dor, temperatura OK, pressão arterial OK, sem nada de anormal, salvo uma pequena tosse de fundo que vez ou outra se faz presente. Nem parece que sofri a cirurgia há uma semana atrás. Estou começando a ficar desconfiado. Está bom demais para ser verdade.

Como a empregada não vem às quartas-feiras e eu não consigo ficar parado, dei duas maquinadas de roupa e estendi. Dei uma geral na cozinha e na sala, somente colocando algumas coisas no lugar (que maridão, hein?).

A Silvia levantou, tomamos café, isto é, ela café e pão e eu aquele caldinho de carne básico. Ela foi trabalhar (alguém tem que pagar as contas) e eu fui caminhar até o Angeloni. Comprei um suco de banana e retornei até o McDonald e depois fui para casa. Como estava fazendo bastante frio (11°) me agasalhei bem. Ao chegar em casa estava todo suado. A camiseta de baixo mostrava as manchas de suor. Aproveitei e tomei banho.

Durante os curativos, observei que estava nascendo pêlos bem próximos ao orifício deixado pelo dreno. A vó cortou com uma tesoura, mas não foi suficiente. Então, usamos um prestobarba para raspar bem e evitar que o corte feche com algum pelo dentro.

A tosse começou a ficar persistente e a temperatura subiu para 37,5°C. Telefonei para o Dr. Celso preocupado, pois ficar tossindo o tempo todo me dói a barriga toda. Dói devido ao esforço e não pela cirurgia em sí, mas é bom prevenir. Ele me disse para não se preocupar e que deveria tomar um xarope contra a tosse o qual, depois de diversas tentativas, ficamos com o Sêki. Tomei 50 gotas de Dipirona, 30 gotas de Sêki.

Marcadores: , , , ,

2 Comentários:

Às 29 de julho de 2009 às 21:27 , Anonymous Celso Empinotti disse...

Beleza de trabalho,realmente fantástico.
Grande escritor vc hem meu caro amigo.
Parabéns e abraço
Obrigado pela contribuição.

Celso Empinotti

 
Às 8 de março de 2010 às 13:15 , Anonymous Anônimo disse...

Machuca( deculpe a intimidade), parabéns pelos relatos que tanto ajudam quem está se preparando e para os pós operados. Apesar de cada pessoa ser diferente (organismo), muito tem nos ajudado. Aqui em casa minha filha fez redução tem 6 anos (perdeu 60 kg), eu fiz tem 4 anos (perdi 50kg) e meu filho mais velho hoje está com oito dias de operado e preocupei como se não tivessse passado pela mesma coisa. Mãe é mãe! Hoje tirou o dreno e ele está mais a vontade. Já come sopa de legumes batida no liquidificador semi pasta (mais rala) até trinta dias; iogurte, picole, sorvete,(uma bolinha), agua , agua de coco.Ele consegue beber 200ml de sopa.Amanhã farei um purê bem leve com caldo de carne.Ele estava com 172 kg e 32 anos. Já perdeu nesta semana 10 kg. Graças a Deus! Espero que ele não fique depressivo, pois é muito alegre e gostava de comer bem. Se vc puder passe email para ele para anima-lo : clovesneto@gmail.com
Ele disse que quase não tem homem gastroplastizado, tem mais mulher e fica sem conversar com as pessoas.
Um abraço e obrigada por tudo que vc escreve, pois tem me ajudado muito.
Glaucia (gabf33@gmail.com

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial