quarta-feira, 29 de julho de 2009

TERCEIRO DIA APÓS A CIRURGIA – SÁBADO – 18/7/09

Acordei às 08 horas e em seguida me levantei. A sensação de que cada dia é melhor do que o outro é verdadeira, apesar do gosto amargo na boca persistir. Tive uma noite tranqüila. Comentei com a Vó que pela primeira vez tive vários pesadelos estranhos. Ela comenta que provavelmente é ainda efeito de resquícios da anestesia. De qualquer maneira, não quero passar por este momento novamente.

Vou para a cozinha e me arrependo. O café está para ser servido e o cheiro da comida é chocante. Pego meu “breakfast” composto de uma embalagem de água de coco e sumo para a sala.

Interessante como o meu olfato e paladar se alteraram em tão pouco tempo. Sou capaz de sentir o cheiro do molho da carne sendo preparado, de lá do meu quarto e o paladar se torna cada vez mais apurado. Monto nova estratégia para sobrevivência. Abro a janela do quarto, que fica do lado sul, e deixo o vento entrar, levando consigo o meu desejo. Continuo sem fome e sem sede alguma. O que sinto é vontade quando sou estimulado visualmente ou pelo cheiro forte de uma comida qualquer. Parece que até quiabo fica gostoso.

Passei a manhã ocupado em pequenas atividades domésticas. Como é sábado e a empregada não vem nos finais de semana, aproveitei e dobrei as roupas da secadora, coloquei as lavadas no varal, levei a mala para o hobbybox e peguei a correspondência no hall de entrada do condomínio. Assisti um pouco de televisão e logo minha filha pede ajuda para temperar a carne a ser assada para o almoço.

Às 13 horas fui tomar banho e novamente esqueci de preparar um suporte para o dreno gástrico. Acabei improvisando duas sacolas do Angeloni para poder ficar com as mãos livres. Durante o banho molhei o corpo todo, inclusive os curativos (menos o do dreno) para facilitar sua retirada. Terminado o banho a Vô refez os curativos, que na minha opinião, somente o da saída do dreno é que precisaria de proteção novamente (gaze e esparadrapo), pois os demais já cicatrizaram. Como sempre, elas venceram. Foi curativo por todo lado. Durante a troca de gaze, minha esposa sentou na cama, ao meu lado, com a mão cheia de castanha de caju. Foi um desespero para mim, fiquei monitorando cada mordida que ela dava naqueles cajuzinhos torradinhos, salagadinhos e gostosíssimos. Em seguida ela comenta com a Vó que iria abrir um vinho tinto para o almoço. Resolvi permanecer na cama por mais tempo. Sábia decisão.

Uma boa dica para carregar a bolsa do dreno é vestir um abrigo e colocá-la no bolso. Inclusive passei a dormir com a calça do abrigo, pois faz frio e facilita este casamento com o dreno gástrico.

No meio da tarde tomo o meu almoço, 3 xicrinhas de caldo de carne quente. Como estava muito frio, passei a maior parte da tarde na cama, assistindo televisão.

Às seis da tarde estou sentado na sala quando aparece a minha filha. Ficamos conversando por mais de uma hora sobre minhas expectativas quanto aos resultados desta cirurgia. Foi muito bom para relembrar meus compromissos. Dentre os já citados, foi destaque a volta à academia de ginástica. Devido a ela, há mais de dois anos que freqüento regularmente uma academia. Isto foi muito bom porque não é que vou começar a ir a uma academia após a cirurgia, mas sim continuar indo. A ginástica é fundamental para ver se consigo esticar novamente minha pele que ficará flácida com a perda de peso. Caso contrário, precisarei fazer uma cirurgia plástica.

São 19 horas, a Vó me aplicou a injeção de Clexane 20 mg na barriga e estou agoniado, medi a pressão estava alta: 16:12. Passei para o termômetro e acusou 37,4°. Novamente medi a temperatura e estava subindo. Por que será, não fiz nada de errado? Quando deu 21 horas tomei 50 gotas de Lisador, na esperança de que ajudasse a controlar a temperatura, que chegou aos 37,8°. A Silvia e a Vó já queriam incomodar o médico e eu falei que somente telefonaríamos se a temperatura passasse dos 38°, o que não ocorreu. Então o que houve? Creio que passei o dia muito agitado o que deve ter contribuído para esta reação de meu corpo. Dormi o sono dos anjos.

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial