quarta-feira, 29 de julho de 2009

14° DIA APÓS A CIRURGIA – QUARTA-FEIRA – 29/7/09

O dia amanheceu com um sol enorme no meio de um frio danado. Levantei, tomei os remédios e fui dar uma bela caminhada. Passei a manhã toda perambulando pela rua. Estava muito bom.

Após o almoço fui até o local onde trabalho, entregar o atestado médico de 15 dias pela cirurgia. Contei a minha história umas 20 vezes, para cada um que perguntava. Foi muito bom estar de volta ao local de trabalho, mesmo que em rápida passagem. Como não há nada em minha área urgente para ser feito, está tudo em dia, vou permanecer afastado para gastar minhas horas do “banco de horas” da empresa.

Hoje está sendo um grande dia para mim, pois a Mônica passou a revisar os meus relatos diários da cirurgia e principalmente, colocá-los neste Blog que vocês estão tendo acesso. Até o nome de acesso ao blog foi idéia dela.

Tenho tomado líquidos como Ades, suco de cenoura, chá e papinhas, estas feitas de carne com legumes batidos no liquidificador. Não estou adicionando carboidratos como batata, batata-salsa, aipim, etc. Estou procurando ingerir o mínimo possível de calorias, pois preciso continuar a emagrecer.

Estou sem fome, sem sede e sem dor. Tenho dormido bem, pois passo o dia inteiro me movimentando. Tenho evacuado normalmente, mas em pequena quantidade, com coloração normal e quase sem cheiro. A urina está sempre clara. A pressão está boa (13 por 7) e a temperatura melhor ainda, 36.3°C. Vou terminar de assistir o jogo na televisão e vou me deitar.

Marcadores: , , , ,

1 Comentários:

Às 24 de fevereiro de 2010 às 17:01 , Blogger Unknown disse...

Olá Sr Machuca,
Me chamo Jeanine,tenho 31 anos, moro em Floripa e gostaria de lhe agradecer por ter postado sua experiencia com a gastroplastia. Fiz minha cirurgia com o Dr Celso no dia 10/02/2010 e confesso que não foi facil não. Senti muita dor no pós operatorio e quando vim para casa estava bastante cansada e desamimada.
Seu blog me ajudou muito a superar os primeiros dias, a como lidar com a dor e o que fazer para passar o tempo de forma mais proveitosa. Dei muitas risadas lendo seus relatos e tb senti muita esperança ao ver que aquele sofrimento era realmente passageiro.
Hoje faz 13 dias que fiz a cirurgia, perdi 9 quilos e me sinto muito bem. Sexta vou começar a me alimentar de pastosos e estou muito animada com os resultados. Quando estou sentindo muita vontade de comer algo que não posso sempre me lembro do Sr e consigo superar o momento numa boa.
Obrigada de coração, sem saber o Sr fez um grande bem a alguem.
Tudo de bom ao Sr e sua família.
Grande beijio, Jeanine Ramos
(jeanine.ramos@gmail.com)

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial