quarta-feira, 29 de julho de 2009

12° DIA APÓS A CIRURGIA – SEGUNDA-FEIRA – 27/7/09

Acordei cedo, tomei um bom banho e fui caminhar. Hoje o dia estava um pouco mais quente. Fui até o CIC e retornei, passando pelo Angeloni para tomar um Ades de banana (200ml) durante o retorno.

Após o almoço fui retirar os pontos no consultório do Dr. Celso. Ele me pesou e estou com 118 Kg, isto é, 12 Kg mais magro, o que dá uma média de emagrecimento de 01 Kg por dia, desde a cirurgia. Passo agora para a fase das papinhas, seguindo a recomendação entregue anteriormente no hospital. Devo permanecer nesta dieta pelos próximos 30 dias. Em seguida me pediu que levantasse a camisa e deitasse em uma maca para a retirada dos pontos, o que foi feito em questão de minutos. Senti somente um ardido da puxada do fio em cada um dos quatro cortes. Não sangrou nada e segundo ele, estava tudo em ordem, inclusive o orifício do dreno, que está praticamente fechado, mas devo continuar a trocar os curativos até formar uma casquinha por cima.

Segundo avaliação do Dr. Celso, estou indo muito bem e devo perder mais de 15 kg nestes primeiros 30 dias. Acertamos nova consulta para o dia 12 de agosto de 2008, sexta-feira às 15:30.

Voltei para casa com o Fernando e fomos à Lagoa da Conceição, à Universidade e à padaria. Passeamos por umas duas horas de carro. Eu no volante, é claro. Ao retornar a vó me aplicou a última injeção de Clexane na barriga. Que alívio, pois por mais que não doa, ninguém gosta de injeção, mesmo na barriga.

À noite, passei pela cozinha e vi um prato lindaço de macarrão coberto de mignon em fatias. Não me agüentei e coloquei dois pedaços pequenos de carne na boca. Foi maravilhoso, acrescentando ainda o fato de que tudo o que é proibido parece ser bem melhor. Creio que pela falta de prática em mastigar, acabei engolindo a carne em pedaços muito grandes. Nada me aconteceu nos primeiros 5 minuto, mas logo comecei a ficar com muita dor de estômago. Realmente doía um monte. Fui até o tanque e chamei o hugo (vomitei), com o que coloquei para fora os pedaços de carne mal mastigados. O castigo veio a cavalo. A ordem estava clara “papinha” e eu já passava a querer beliscar umas carnes. O lado bom disso é que aprendi, na marra, que se abusar o vômito aparece. Foi bastante desagradável e dolorido. Espero que tenha sido a primeira e última vez que furo a dieta.

Como a dor passou logo em seguida ficou tudo bem. Fui me deitar às 11:30.

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial