domingo, 2 de agosto de 2009

15° AO 18° DIA APÓS A CIRURGIA – QUINTA A DOMINGO – 02/8/09

Nestes quatro dias, as casquinhas formadas por cima de quatro das cinco incisões se soltaram, ficando os locais com cor rosada. Resta somente a do corte do dreno o qual, com mais uns cinco dias, também deverá sair. Acredito que dentro de um mês, com os pêlos do peito e da barriga crescendo, os cortes da cirurgia se tornarão quase que imperceptíveis. Está se concretizando uma grande promessa de praia no final do ano.

Tenho variado o meu cardápio de sopas e cremes, incluindo grão de bico, lentilha e ervilhas. Sempre batidas no liquidificador. Outra idéia boa foi fígado de galinha, para quem gosta. Mantenho a dieta com Ades ligth, água de coco, caldo de carne, frango e peixe e as pastas durante as refeições. Estou me dando bem com queijos cremosos tipo gorgonzola e cheddar. Comprei ricota fresca, mas não desce direito e me fez vomitar. Cancelei. Neste período já comi chocolate em barra e bebi café tipo capuccino e chocolate quente. Tentei uma papinha de aveia em flocos finos mas me fez mal.

Na sexta-feira à noite, o Paulo fez um jantar para casais no apartamento. Foi uma festa e tanto. Prepararam costela suína ao forno com um monte de acompanhamento. O cheiro tomou conta do quarteirão. Beberam e comeram até explodir. Eu fiquei na minha, acompanhei os preparativos até o momento de servirem o banquete, quando vazei para o meu quarto. É bom que estas situações aconteçam, pois tenho que me habituar a elas. Creio que mais algum tempo poderei comer de tudo, sempre limitado por pequenas quantidades.

Não tenho sentido fome e muito menos sede. Claro que o tempo frio tem ajudado no caso da sede. Hoje tive que me esforçar em beber líquido, pois notei que a urina estava ficando de cor amarelo forte. Tenho caminhado todos os dias, pelo menos por uma hora. Levanto, tomo banho e me visto. Passo o dia fora do quarto e da cama. Desta maneira quando vou dormir estou com sono. Estou procurando tirar o foco da cirurgia, pois esta já passou e tenho que assumir a minha vida normal. Procuro não falar a respeito e, quando encontro pessoas conhecidas que não sabem que me operei, nem toco no assunto. Águas passadas, vida nova.

Hoje, domingo, dia 02 de agosto, me pesei pela manhã e estou com 114 kg, isto é, 16 kg mais magro. Apesar de me esforçar bastante, não estou conseguindo manter uma perda média de 01 kg por dia. Foram 16 kg em 18 dias após a cirurgia. Está média deverá cair daqui para frente.

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial