quinta-feira, 17 de setembro de 2009

DOIS MESES DA CIRURGIA - 15 DE SETEMBRO DE 2009

DICA: ao entrar neste blog, clique no mês de julho em - Arquivos - , localizado ao final da barra que se apresenta à direita da tela, para ver fotos e assistir a um filme explicativo do tipo de cirurgia realizado. Os relatos iniciam na véspera da cirurgia, dia 14 de julho de 2009.

Dois meses se passaram e estou com 27 quilos a menos. Nada mal para um período tão curto, de somente 60 dias. A média de perda no primeiro mês foi de 4,9 quilos por semana. Neste segundo mês perdi 1,4 quilos por semana. A perda média caiu muito. Se continuar nesta tendência, deverei emagrecer uns 3 quilos neste terceiro mês da cirurgia, que inicia amanhã. Não deixa de ser um bom resultado, pois provavelmente quebrarei a barreira dos 100 quilos. Acontece que daqui prá frente, a perda mensal será muito baixa, e se conseguir manter a média de 3 quilos por mês, somente em maio de 2010 chegarei aos 80 quilos previstos.
Mesmo com os 103 quilos que estou pesando hoje, noto uma revolução em minha vida. Com 27 quilos a menos, não tem roupa que sirva, até os sapatos começaram a ficar folgados. O bem estar de ser mais magro é sentido a todo momento, desde o sentar e levantar, até no caminhar e, gloriasamente, passar em frente a um espelho. Resumindo, estou na fase denomidada de "Lua de Mel" pós cirurgia. Dizem que deverei passar pela fase da depressão causada pela impossibilidade de comer grandes quantidades de comida a cada refeição. Não acredito que ficarei deprimido por este fato. Tenho frequentado restaurantes e até no MacDonald tenho ido. Claro que só consigo comer umas duas mordidas do sanduíche, mas estas satisfazem o meu desejo de comer, pois fome e sede não tenho sentido em momento algum após a cirurgia.
Como estou ingerindo comida sólida, meu estômago começa a dilatar, permetindo a cada momento, ingestão de volumes maiores de comida. A previsão é de que ele chegue a um volume de 300 a 350 ml, suficiente para acomodar um bom prato de comida. Vamos aguardar para conferir.
Outra novidade é que os pêlos do peito e da barriga estão crescendo a todo vapor, e com mais um mês, terão encobrido as minúsculas cicatrizes da cirurgia.
Segundo o Dr Celso, eu somente conseguí este resultado porque, além de estar seguindo religiosamente a dieta prescrita por ele, estou indo pelo menos 4 vezes por semana me exercitar 1 hora e 20 minutos em uma academia. Agora estou em guerra com a balança para me deslocar dos 3 para 2 dígitos, isto é, sair dos 103 para uns 99 quilos.
Minha meta estabelecida de passar meu aniversário com menos de 100 quilos será alcançada com pelo menos 15 dias de antecedencia. A meta final, de 80 quilos permanece e será perseguida até que seja alcançada. Dei a largada dos 130 quilos e somente vou parar quando chegar aos 80 quilos.

Marcadores: , , ,

4 Comentários:

Às 3 de outubro de 2009 às 09:12 , Anonymous Anônimo disse...

Oi Machuca, eu tenho certeza que você vai chegar no teu aniversário com menos de dois dígitos, estou quase apostando que estará com uns 92 kg. Eu emagreci até agora, havia começado o tratamento uns dias antes de sua cirurgia, tenho hipotiroidismo, sou compulsiva e em razão do fato de eu pensar... ah!vou dar um tempo nos comprimidos para o hipo...1 mês e poquinho,(que bogagem) entrei em depressão (bendo não soube disso), engordei um monte, cheguei a 72 k. pra você ter uma idéia quando engravidei cheguei a 78k. minha média de peso sempre foi 59k. 13 k a mais. Já emagrei 8k. minha meta é chegar aos 59 - 60 tá bom. (quando era mais nova queria 55k. imagina) a tua motivação me ajuda. Por isso fico feliz de ler e acompanhar você. também estou ressistido e ficando satisfeita com pouco. Sei que quando chegar aos 59 - 60 kg que quero, a briga vai ser maior e constante. Se não volta tudo de novo e eu não vou aguentar. Estou feliz por você é tão bom se sentir bem né. Beijos para Você e Si. Lia

 
Às 9 de outubro de 2009 às 08:49 , Blogger psiquiatria sem fronteiras disse...

Grande Machuca. Estou encaminhando indicados a gastroplastia para seu blog. Parabens!]marcos de noronha
Ligue para mim por favor. Preciso falar contigo

 
Às 23 de outubro de 2009 às 14:49 , Anonymous Anônimo disse...

Olá. Muito legal seu blog Machuca, eu o li hoje e achei bem interessante e não sabia que você vomitava antigamente.Lembrando-o que você tem que fazer novas postagens com resultados mais recentes.

Abraço do seu amigo RAFAEL. (tchau.)

 
Às 13 de março de 2019 às 11:13 , Anonymous Anônimo disse...

Justo o que procurava sobre cirurgia do estômago

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial