quarta-feira, 24 de novembro de 2010

NOVEMBRO DE 2010 - 1 ano e 5 meses da cirurgia

Continuo entusiasmado com minha nova aparência, apesar de sempre alertar minha família que a embalagem mudou, mas o conteúdo continua o mesmo. Hoje estou com 81 quilos. Logo, falta somente 1 quilo para alcançar a meta de eliminar para sempre 52 quilos. Vamos em frente.
Estou comprando minha terceira leva de roupas, pois com a ida para a academia pelo menos 4 vezes por semana, comecei a modelar o meu corpo todo. Braços e pernas estão ficando muito bons. A dificuldade continua na barriga, apesar dos 150 abdominais diários, a dita continua a apresentar uma reserva técnica de gordura, o nosso conhecido pneu. Passei do uso de meu manecão de número 66/68 para meu atual manequim de número 46/48, dependendo da marca da calça. O que não tem jeito mesmo são os vincos e sulcos que começam a ser reassaldos em meu rosto. Sabem como é não? Todo gordo parece estar com botox facial o tempo todo. A pele é lisinha, esticadinha. Que a terceira idade que se aproxima seja bem-vinda.
Quanto as cólicas que sentia, comunico que insistem em ser minhas companheiras. Já fui a 5 médicos diferentes e nenhum conseguiu chegar a um disgnóstico preciso. Como ainda estou expelindo pedras de ambos os rins, a culpa acaba recaindo sobre as mesmas. Por indicação de um médico gastro de Ponta Grossa - PR, passei a ingerir diáriamente um anciolítico chamado Clo - comprimidos de 10 mg. Estou me sentindo melhor, dormindo melhor e com certeza menos ansioso. Devo continuar por 6 meses e suspender gradativamente esta medicação.
Nesta perigrinação médica descobrí que estou com restrição à lactose, isto é, como tomo pelo menos 1 litro de leite por dia, passei a tomar o leite Sensy da marca Batavo, que contém 90% menos lactose e é semi-desnatado. Devo cuidar com derivados de leite, principalmente queijos que me provocam cólicas abdominais. Apesar dos cuidados que tenho tomado, as cólicas ainda são imprevisíveis e ocorrem uns 30 minutos após a ingestão de alimentos. São seguidas de muita ânsia e sudorese (suor pelo corpo todo). Os sintomas desaparecem por completo após uns 20 a 30 minutos.
A boa nova é que estas cólicas estão cada vez mais espaçadas e de intensidade menor. Creio que devo estar passando por um período de adaptação e que em alguns meses deverei superar mais esta fase. Nada que venha a diminuir o meu entusiasmo, minha alegria com a cirurgia que realizei. As vantagens somente poderão ser avaliadas, entendidas, sentidas, por quem já foi uma pessoa obesa.
Continuo tomando um comprimido de Centrum (vitaminas) diariamente, a cada 3 meses uma injeção de Citoneurin 5000, e agora, 1 comprimido diário de Clo - de 10 mg. Tenho comido de tudo mas, notado que carne vermelha, feijão, queijo, refrigerante e cerveja me dificultam a digestão ou me estufam (as bebidas). Estou comendo umas 10 vezes por dia, sempre em pequenas porções. Vou para a cama com um copão de leite com Toddy Ligth, que vou tomando aos goles noite a dentro, pois desce que é uma maravilha.
Como podem ver, estou muito bem obrigado.

3 Comentários:

Às 28 de dezembro de 2010 às 23:12 , Anonymous Noêmia Puerari disse...

Sr. Machuca, meu nome é Noêmia, sou mãe do Rodrigo que é colega da sua filha Mônica na UFSC. Fiz gastroplastia com Dr. Celso também, há 28 dias. Seu blog está sendo muito útil, porém ainda tenho muitas dúvidas. Gostaria de saber se podemos manter contato, se não for incômodo. Um grande abraço.

 
Às 22 de outubro de 2011 às 12:44 , Blogger CU RIOSIDADES disse...

Sr Machuca, gostei muito do seu blog, gostaria de ler postagens atuais. Obrigado.

 
Às 31 de janeiro de 2012 às 08:42 , Anonymous Jose Augusto Laus Neto disse...

Porquê parou, parou porquê!
Machuca, você está muito vadio. Não escreve mais em seu blog, porquê?
Todos queremos saber com está passando desde novembro de 2010.
Laus

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial